CRATO NOTICIAS player

sábado, 9 de janeiro de 2016

Padre belga é investigado por suposto abuso sexual de crianças no Ceará


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) investiga, com o Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, supostas práticas de abusos sexuais cometidas por um padre belga contra crianças do Ceará e do país europeu. Computadores e documentos relativos a doações de imóveis para testemunhas do caso foram apreendidos nesta sexta-feira, 8, em três endereços de imóveis do suspeito, em Fortaleza e Caucaia. 
Segundo o MPF, o material foi apreendido mediante mandados de busca e apreensão e será periciado pela Polícia Federal. Após a conclusão dos elementos, o resultado será encaminhado ao tribunal belga. As denúncias da possível prática do padre são puníveis tanto no Brasil como no país dele de origem.
Acordo 
A investigação do caso foi facilitada pela assinatura de um acordo de cooperação internacional entre os dois países. Representantes do tribunal belga estiveram em Fortaleza no ano passado, nos dias 5 e 6 de novembro, e acompanharam depoimentos de testemunhas do caso. 
As audiências, realizadas pelo MPF, tiveram a participação da procuradora Federal em Bruxelas Lieve Pellens, do juiz de Instrução do Tribunal em primeira instância de Bruxelas Patrick Gaudius; do Comissário de Polícia Federal Judiciária de Bruxelas Wernher Audenaert, do inspetor principal da Polícia Federal Judiciária de Bruxelas Peter Dewaele e do policial Kurt Boudry.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário