CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Gangues comemoram com carreata e fogos um "pacto pela paz" e são detidas pela PM na zona Leste de Fortaleza


Quarta-feira 27.1.2016 041
Várias mulheres participavam  do "bonde" organizado pelas gangues e foram detidas pela PM
Quarta-feira 27.1.2016 042
O cerco policial aos suspeitos aconteceu em um posto de combustíveis na Praia do Futuro
Quarta-feira 27.1.2016 029
Em mensagem nas redes sociais, um homem convoca as gangues para a "comemoração"
A Polícia Militar agiu rápido e deteve cerca de 40 pessoas – entre homens e mulheres – que participavam de um “bonde” pelas ruas e avenidas da Zona Leste de Fortaleza, na noite desta terça-feira (26). Com buzinaço, fogos de artifício e muito barulho, os participantes da carreata afirmavam estar comemorando a união de várias gangues de bairros daquele setor da cidade, por ordem de uma facção criminosa.
A cena registrada na noite passada repetiu o que já vem acontecendo nas últimas semanas em vários pontos da periferia da Capital cearense. Patrocinados por facções criminosas de outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro, gangues locais estão se unindo para formar  exércitos à serviço do tráfico, sob o comando de bandidos ligados às facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).
A união das gangues de comunidades outrora rivais tem como objetivo fortalecer o comando dos traficantes e evitar mortes violentas que possam atrair a presença da Polícia em tais comunidades. Com a Polícia longe das bases do tráfico, as quadrilhas se fortalecem, recebendo armas de grosso calibre (fuzis vindos de São Paulo e do Rio), drogas e fazendo circular mais dinheiro entre os criminosos.
Na semana passada, as ruas do bairro Tancredo Neves serviram de palco para um “bonde” (comboio de dezenas de motocicletas e automóveis)  que comemorara um suposto “pacto pela paz” e “sem mortes”. Na verdade, os criminosos comemoravam uma aliança entre as gangues das favelas Cinquentinha, Brooklim e do (Conjunto) Tasso Jereissati.
Ontem, nas redes sociais, houve um chamamento para a comemoração da união das quadrilhas de comunidades dos bairros Mucuripe, Praia do Futuro, Castelo Encantado, Serviluz,  Varjota, Caça e Pesca  e Vicente Pinzón. São gangues armadas das favelas do Saporé, dos Índios e das Barreiras (as três localizadas nas margens da Via Expressa), Verdes Mares, Morro de Santa Terezinha, Lagoa do Coração, das Placas e da Estiva.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o fato. Já nos bastidores da PM, oficiais superiores já demonstraram uma grande preocupação com o fato e já dão como certo a chegada de fuzis e outras armas nas favelas. As quadrilhas estão sendo fortalecidas com a liderança dos criminosos integrantes das duas facções vindos do Rio de Janeiro e de São Paulo. 
Fonte: .blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário