CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

9 sinais que mostram: você anda bebendo pouca água


1- Sensação de boca seca: Se você não bebe água, as mucosas da boca e da garganta não ficam lubrificadas e dão essa sensação.
2- Pele seca: Falta de água pode significar, também, falta de suor, impossibilitando o organismo de limpar impurezas. Sem água e sem suor, a pele seca e te prejudica.
3- Sede: O que não significa estar com a boca seca. Já ficou de ressaca?
4- Olhos secos: A falta de água no organismo faz com que os canais lacrimais se sequem, afetando os olhos e, muitas vezes, deixando-os vermelhos.
5- Dor nas articulações: Compostos 80% por água, as articulações e os discos cartilaginosos precisam de água.
6- Diminuição da massa muscular: Antes, durante e depois dos exercícios é sempre importante beber água, pois os músculos também têm relevante quantidade de água entre seus componentes.
7- Cansaço e sonolência: Sensações de cansaço e sonolência ocorrem, também, quando o corpo precisa “emprestar” água do sangue, ocasionando falta de oxigênio.
8- Sensação constante de fome: O fato de a comida conter líquido é uma das explicações para o aumento da fome quando um organismo está desidratado.
9- Envelhecimento precoce: A desidratação é bem prejudicial às estruturas internas do corpo. Detalhe: quanto mais velho ficamos, menor a nossa capacidade de reter água

Nenhum comentário:

Postar um comentário