CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Manifestantes fazem atos em favor do impeachment pelo Brasil


O domingo é de manifestações em favor da saída da Presidente Dilma Rousseff em alguns estados do país. Em Brasília, Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Florianópolis, Macapá, Maceió, Recife, Rio, Salvador e São Paulo manifestantes carregam bandeiras e realizam atos de protesto.

Em Brasília, por conta da chuva, houve uma dispersão de pessoas. No gramado em frente ao Congresso Nacional, no entanto, alguns manifestantes conduziram um caixão com uma caricatura de Dilma e uma bandeira do PT. Foi o que eles chamaram de enterro do PT.

Em Belo Horizonte, um grupo com cerca de 300 pessoas, segundo a PM, se deslocava por volta das 13h da Praça Sete em direção à Praça da Liberdade.

No Rio, os manifestantes seguram uma grande bandeira verde e amarela onde está escrito impeachment.

Em São Paulo, o ato pró-impechment começou com poucos manifestantes na Avenida Paulista. OMovimento Brasil Livre (MBL) levou balões com fotos de Dilma e do ex-presidente Lula. Na frente do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a aglomeração é um pouco maior. Uma banda de música e um pato inflável chamam a atenção para um protesto contra a volta da CPMF. O ato é pacífico, sem incidentes. Muitas das pessoas que estão na Avenida Paulista neste domingo estão a lazer, para aproveitar o fechamento da via.

Fonte: Extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário