CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Moradores protestam contra transferência de "delegata"



Delegada Flávia Monteiro de Barros (Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo )
A pressão popular não deverá ser suficiente para manter a delegada Flávia Monteiro de Barros, que ficou conhecida como “delegata”, à frente da 126ª DP (Cabo Frio). No boletim interno da Polícia Civil desta terça-feira, a policial será transferida para a 135ª DP (Itaocara), no Noroeste fluminense. No início da noite desta segunda-feira, moradores de Cabo Frio promovem um ato pacífico para pedir a permanência da delegada como titular da 126ª DP. A manifestação também conta com a presença de policiais militares.

Flávia Monteiro de Barros será substituída pelo delegado Carlos de Abreu, até então titular da 125ª DP (São Pedro da Aldeia). Também serão substituídos os delegados de Araruama, Arraial do Cabo e Saquarema. Segundo fontes da Polícia Civil, o critério de remoção é a produtividade dos delegados. Ao todo, haverá movimentação em cerca de 30 delegacias do interior: Região dos Lagos, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo.

A Guarda Municipal de Cabo Frio fechou uma pista da Avenida Teixeira e Souza para dar segurança aos manifestantes. Os pais e professores da Apae de Cabo Frio aderiram ao ato pacífico e há pouco chegou um ônibus com moradores do distrito de Tamoios. A delegada está no interior da delegacia, mas adiantou que, embora emocionada, não vai participar da manifestação em respeito à decisão da chefia da Polícia Civil.

Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário