CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 31 de março de 2015

Mãe de aluno ameaça diretora de escola com faca; veja o vídeo


Um vídeo divulgado pela Secretaria Municipal da Educação de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta sexta-feira (27), mostra a mãe de um aluno de 9 anos ameaçando a diretora de uma escola municipal com uma faca. A situação foi na tarde de terça-feira (24) e a mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) por ameaça, desacato e danos ao patrimônio público. A mulher ficou enfurecida, após saber que o filho tinha desaparecido na hora do recreio, por volta das 15h.
A mãe, Cintia Ferreira da Silva, foi chamada à escola e informada que o estudante tinha fugido com um colega de 8 anos por um buraco na grade ao redor da escola. Ela foi até a sala da direção e começou a discutir com a diretora. A situação foi filmada por uma funcionária da escola.
O vídeo mostra a mulher falando palavrões aos servidores. “Se meu filho não aparecer, eu te mato”, dizia a mãe do aluno. Cintia tirou uma faca que estava dentro da bolsa e foi contida pela mãe do outro estudante que também tinha sumido. A mulher ainda bate na mesa da diretora e derruba dois armários com materiais escolares.

As crianças só foram encontradas por volta das 23h. Segundo a moradora Edinéia Pontes, que ajudou nas buscas, os estudantes estavam assustados e sujos. “Eles estavam com medo porque disseram que um homem passou a cavalo e ameaçou os meninos”, disse. Testemunhas contaram à polícia que as crianças saíram da escola para brincar de bola e se perderam em um matagal.
Mãe diz que não se arrepende
Cíntia estava na cadeia Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, e foi solta nesta sexta, após conseguir liberdade provisória. Ela alegou que ficou nervosa porque o filho sumiu enquanto estava na escola. “Eu entrei e fui pra cima dela. Cadê a responsabilidade da escola? Não me arrependo nem um pouco”, afirma.
O advogado de Cíntia, Gidalte de Paula Dias, diz que a mãe tinha levado a faca para afiar e, por isso, estava dentro da bolsa. “Nada foi feito premeditadamente”, acrescentou. Ele disse ainda que Cintia ficou irritada pelo desaparecimento e porque foi agredida verbalmente pelos funcionários da escola.
Secretaria vai reforçar segurança
A direção não quis dar entrevista, mas a Secretaria Municipal de Educação enviou nota à redação informando que o buraco na grade foi feito por vândalos, e que a direção agiu corretamente ao avisar o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil sobre o desaparecimento das crianças.
“Em decorrência da situação em questão, a Secretaria de Educação se reunirá com a Patrulha Escolar na próxima segunda-feira (30) para intensificar a segurança dos alunos na escola municipal. Além disso, professores e a equipe pedagógica também foram orientados a manter os portões sempre trancados e verificar a ocorrência de novas aberturas no alambrado que cerca o prédio”, informou a Secretaria em nota. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário