CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 31 de março de 2015

JOVEM LESIONADO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA MORRE NO HRC DE JUAZEIRO DO NORTE-CE


  Michel Dantas
                                       (Foto: Fecebook/Agência caririverdade.com)
Morreu na madrugada desta segunda-feira, o jovem Fabrício Batista Guedes, de 18 anos, num dos leitos do Hospital Regional do Cariri. Ele estava internado desde a última sexta-feira, quando foi baleado em um bar na Av. Aílton Gomes. Segundo a polícia, dois homens chegaram num moto e atiraram nas costas e na perna esquerda. Um homem de 53 anos, de nome não revelado, foi atingido por bala perdida nas costas. Uma criança também saiu ferida no braço.
O rapaz já respondia por tentativa de furto, ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas. Ele costumava ironizar a polícia através das redes sociais. Da última vez em que foi preso, postou no facebook: “kkkk fui preso mas já estou solto, a firma é grande”. Pela vida que levava, Fabrício já imaginava o seu fim e havia deixado um recado, no início do mês, também no facebook: “Antes de eu morrer, eu desejo aos meus amigos um grande abraço e felicidade pra vocês”.
O jovem morava na Rua Pinto Madeira, bairro Santa Tereza. A família lutava para que o rapaz saísse dessa vida e, inclusive, já o tinha mandado para Fortaleza uma vez, na esperança de que ele procurasse outros caminhos.

Piloto de avião gritou ao copiloto para que abrisse a 'maldita porta

Foto: Patrik Stollarz/AFP
                                                                                                                                                                       Primeira caixa-preta registrou momentos finais do voo.
O piloto do avião que caiu nos Alpes franceses pediu aos gritos para que o copiloto, que teria derrubado intencionalmente a aeronave, que abrisse 'a maldita porta' enquanto tentava derrubá-la, mostraram as gravações da primeira caixa-preta encontrada.
Quando o copiloto, Andreas Lubitz, já teria acionado o sistema de descida, e os controladores aéreos franceses tinham tentado às 10h32 contatar sem sucesso o avião, a gravação registra o sinal de alarme automática de perda de altura, revelou neste domingo o jornal 'Bild'.
Imediatamente depois se ouve um forte golpe, como se alguém tentasse abrir com um chute a porta da cabine, e a voz do capitão, Patrick Sondenheimer, gritando: 'Pelo amor de deus, abre a porta!'.
Ao fundo é possível ouvir os gritos dos passageiros. Às 10h35, quando o avião ainda estava a sete mil metros de altura, a gravação registrou 'ruídos metálicos fortes contra a porta da cabina' como se ela estivesse sendo golpeada.
90 segundos depois, a cinco mil metros de altura, um novo alarme é ativado, e é possível ouvir o piloto gritar: 'Abra essa maldita porta!' Às 10h38, ainda a cerca de quatro mil metros de altura, é possível ouvir a respiração do copiloto, que não diz nada.
Às 10.40, o aparelho toca a montanha com a asa direita e de novo são ouvidos gritos dos passageiros, os últimos sons registrados pela caixa-preta.  A hora e meia de gravação resgatada revelou também como o capitão, às 10h27 e a 11.600 metros de altura pede ao copiloto que comece a preparar a aterrissagem em Düsseldorf e ele responde, entre outras palavras, com um 'tomara' e um 'vamos a ver'.
Em entrevista coletiva na quinta-feira, quando foi comunicado que as gravações permitem concluir que o copiloto derrubou intencionalmente a aeronave, que levava 150 pessoas a bordo, o promotor de Marselha qualificou as respostas do copiloto a seu comandante de 'lacônicas'. Após decolar com atraso de Barcelona, o comandante tinha explicado ao copiloto, entre outras coisas, que não tinha tido tempo de ir ao banheiro, e Lubitz ofereceu assumir o comando da aeronave em qualquer momento.
Depois do controle para preparar a aterrissagem o copiloto volta a oferecer ao comandante assumir o comando para que ele possa ir ao banheiro. Dois minutos mais tarde, Sondenheimer diz: 'Podes assumir o comando'. Então é ouvido o barulho de uma cadeira e da porta se fechando. Exatamente às 10h29 o radar registrou a primeira diminuição de altitude do avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário