CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 25 de março de 2015

Crato-CE: Canal do Rio Grangeiro transborda e deixa cenário de destruição no Centro

"Chuva deixou cenário de guerra", afirmam moradores (Foto: Enviado por leitor/ WhatsApp)
Moradores do Centro do Crato voltaram a conviver com pesadelo sofrido em 2011. A chuva de 105mm desta quarta-feira, 25, fez o Canal do Rio Grangeiro transbordar, deixando rastro de destruição em seu entorno e ruas do Centro. Invadiu casas e comércios, deixou espaços intransitáveis e elevou a preocupação de moradores.
Por volta de três e meia a água do canal começou a transbordar, fechando ruas e jogando sobre o asfalto objetos que a água conseguia trazer, como lixo e até um sofá.
“A situação é preocupante, pois em menos de três anos quase se repete o estrago no mesmo local”, disse o Gestor Comercial Wagner Macedo Pinheiro. Ele é de Juazeiro do Norte e precisou dormir na casa da namorada, a estudante de Psicologia Natália Magalhães, na Rua José Alves de Figueiredo, porque ficou “ilhado”.
Wagner Macedo sugere o alongamento do canal para que a água não invada as casas. Ele diz temer uma tragédia:
“Acreditamos que o alongamento do canal já amenizaria. Infelizmente pode se repetir e vir a se tornar uma tragédia, pois a água passa em uma velocidade que amedronta, pois leva tudo que estiver pela frente”.
Em um trecho do Canal, próximo à ladeira da Integração que liga os bairros Seminário e Pimenta, foi colocado um pluviômetro automático. Quando a chuva chega a 90mm as defesas civil municipal, estadual e federal são acionadas. Nos últimos quatro dias a cidade registrara 73, 52 e 37 milímetros, além dos 105m desta quarta-feira.
Fonte Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário