CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 31 de março de 2015

Cariri - Armas, pássaros e motocicleta são apreendias pela Polícia Ambiental no fim de semana na região.


Três acusados foram presos e encaminhados para a 20ª DRPC de juazeiro para adoção das medidas cabíveis.

Neste domingo (29) dois pássaros da fauna silvestre, uma motocicleta Honda Fan de placa OSO 9706, oito espingardas de diversos calibres além de munições intactas e deflagradas, pólvora e chumbo foram apreendidos pela Polícia Ambienta em Juazeiro do Norte, Caririaçu e Aurora. Em Juazeiro do Norte a equipe comandada pelo Sargento Bonfim, após realizar fiscalização com o intuito de prevenir e combater os crimes ambientais, na Rua Radialista Coelho Alves, 287, Bairro Novo Juazeiro efetuou a prisão de Francisco Firmo da Costa, residente no local da ocorrência.  Em poder do mesmo foi apreendido uma Sabiá.

Pouco tempo depois  na Rua José Luiz Siebra,  a mesma equipe da 4ªCIA/BPMAefetuou a apreensão de uma motocicleta Honda/Fan de placa OSO 9706, conduzida por Alexsandro Matias da Silva. Segundo os militares Alexsandro encontrava-se pilotando a moto de forma perigosa. O referido veículo foi entregue ao DEMUTRAN através do auto nº 11749

Já nesta segunda-feira, a guarnição da policia ambiental sob o comando do sargento  Yrtonny, por volta das 12h20, no Sítio Serra do Góes, zona rural Caririaçu(CE), apreendeu três Espingarda, uma calibre 12, uma calibre 20 e outra de fabricação artesanal; onze Cartuchos calibre 20 deflagrados e dois intactos; dois  Recipientes contendo pólvora; três  Recipientes contendo chumbo; e dois  Apitos utilizado em caça.


Cerca de uma hora depois, no Sítio Tabocas, em  Aurora(CE) a mesma guarnição militar prendeu José Ivan de Medeiros, 37 anos,  ali residente aonde foram encontrados duas espingardas uma calibre 28 e outra calibre 36, bem como quinze Cartuchos calibre 36 deflagrados e quatorze intactos; onde Cartuchos calibre 28 intactos; um aparelho de inserir espoleta; um recipiente contendo pólvora; outro  contendo espoleta; mais um  contendo chumbo; uma armadilha para tatú; e ainda Galo da Campina.


Todos os acusados juntamente com apreendidos foram encaminhados para a 20ª DRPC, onde foi instaurado um IP de nº 488 - 574/2015, referente ao Art.12 do Estatuto do desarmamento e ao Art. 29, § 1, inc. III da Lei 9.605/98 (Lei dos crimes ambientais)

Redação/Agência caririceara.com



FOTOS: DIVULGAÇÃO/4ªCIA/BPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário