CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Aplicação de hidrogel para aumentar bumbum causa riscos à saúde


Aplicação de hidrogel para aumentar bumbum causa riscos à saúde
Aplicação de hidrogel para aumentar bumbum causa riscos à saúde Foto: Divulgação
Camilla Muniz

Mais um caso de morte chamou a atenção para os cuidados necessários ao decidir fazer determinados procedimentos estéticos. No último sábado, Maria José Medrado de Souza Brandão, de 39 anos, morreu após se submeter a uma aplicação do hidrogel Aqualift para aumentar o tamanho do bumbum, numa clínica em Goiânia (GO). Segundo o portal de notícias “G1”, a suspeita é de embolia pulmonar. Uma suposta biomédica foi a responsável pelo tratamento.
Substâncias injetáveis como hidrogel e Metacril causam riscos para a saúde por penetrarem nos tecidos e não poderem ser removidas — diferentemente de próteses de silicone, que ficam fixas numa região e podem ser retiradas.
— Não é porque o procedimento dispensa anestesia e cortes que é livre de perigos — diz o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti, diretor médico da Clínica Vitée.
Segundo o cirurgião plástico Marcelo Aniceto, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o método de preenchimento mais seguro para aumentar grandes volumes é o enxerto de gordura do próprio paciente. A técnica deve ser executada com cânulas em vez de agulhas, para não haver risco de o material ser injetado em vasos sanguíneos. Procedimentos desse tipo somente podem ser realizados por cirurgiões plásticos.
extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário