CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Samu identifica jovem que passou mais de 3 mil trotes em Porto Alegre













Samu de Porto Alegre recebeu mais de 32,9 mil trotes no primeiro semestre de 2014 (Foto: Cristine Rochol/PMPA)
 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Alegre identificou o jovem responsável por passar o maior número de trotes ao 192 em 2014. Somente no primeiro semestre, ele ligou mais de três mil vezes de diferentes números de telefone. A idade da pessoa não foi divulgada.

Segundo a cordenadora do Samu na capital gaúcha, Miria Patines, durante o contato telefônico, o jovem falava palavras obscenas e queria manter uma conversa com os atendentes. Como ele não relatava falsas ocorrências, viaturas não chegaram a serem enviadas. Após a identificação do autor, feita em julho, representantes tiveram uma conversa com os pais do jovem.

“Ele ligava de três celulares diferentes. Em agosto, nós verificamos que ele não ligou nenhuma vez. Ou seja, surtiu efeito. É um jovem que sabemos que tem alguns problemas psicológicos, por isso alertamos os pais sobre o que ele estava fazendo. E dissemos que, caso voltássemos a receber ligações, os próprios pais seriam responsabilizados criminalmente. Eles se comprometeram”, relatou Miria ao G1.

Além do jovem, o Samu identificou duas crianças que realizavam trotes. Uma delas chegou a ligar mais de 700 vezes no mesmo período. Os contatos eram feitos através de um telefone público e de um celular emprestado pela avó. Em ambos os casos, responsáveis pelo 192 também conversaram com as famílias para alertar sobre a prática.

No primeiro semestre, a instituição contabilizou 32,9 mil trotes, o que corresponde a 21% do total de ligações recebidas. Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública, um trote só é considerado um crime quando a pessoa provoca deslocamento e mobilização de forças de segurança ou outros serviços públicos.

Fonte: G1

Novo Zorra Total muda cenário, fica mais atual e flerta com Casseta









Katiuscia Canoro e Caike Luna em quadro do Zorra Total; programa teve mudanças no sábado (23). (Foto: Reprodução/TV Globo )
A Globo já começou a fazer mudanças no Zorra Total. O primeiro teste aconteceu no último sábado (23). O humorístico perdeu o cenário fixo, como o Ônibus na Marginal Parada, onde era realizada a maioria dos quadros. As piadas também mudaram e passaram a focar mais temas da atualidade, como a Copa do Mundo e as eleições. Uma das esquetes lembrou o formato do extinto Casseta & Planeta. O elenco está comemorando a "nova cara" do programa, no ar desde 1999.

As mudanças são parte de um processo de "reconcentualização" do Zorra. Em julho, o programa passou para o núcleo de Maurício Farias, responsável por Tapas & Beijos. Ele entrou no lugar de Mauricio Sherman, no comando da atração há 15 anos.

No novo Zorra, o ônibus deu lugar à rua, mas os quadros foram quase todos os mesmos. A dupla sertaneja Beiradinha (Katiuscia Canoro) e Zé Rodela (Caike Luna) tocaram no semáforo. Valéria (Rodrigo Sant´anna) e Janete (Thalita Carauta) foram às compras em um supermercado.

O humorístico também tirou sarro do ataque "parado" da seleção brasileira e o comparou a estátuas vivas. Sem personagem, apenas com narrador, ao estilo do extinto Casseta & Planeta, Urgente!.

"Estão incorporando esse ritmo, com situações do dia a dia, para dar uma repaginada. Agora, efetivamente, o Zorra começa a ganhar uma nova cara", comemora Rodrigo Sant´anna ao Notícias da TV.

Para o ator, o formato anterior, com o cenário fixo para as esquetes, dificilmente voltará ao ar. Os personagens, entretanto, serão mantidos. A motorista do Ônibus na Marginal Parada, Soninha Sapatão, ganhará novas funções nos próximos programas. "Gravei a Soninha em outro lugar, como candidata no horário eleitoral", antecipa Sant´anna.

A prévia do novo Zorra Total não elevou a audiência do humorístico. No sábado, o programa registrou 17,5 pontos na Grande São Paulo, um a menos do que costumava marcar nas semanas anteriores.

As mudanças irão ao ar gradativamente até 2015, quando o programa será repaginado, com novos quadros, porém mantendo o apelo popular e praticamente o mesmo elenco.

Segundo a Globo, as alterações no Zorra Total são reflexos da direção de Maurício Farias e outras mudanças virão nos próximos programas.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário