CRATO NOTICIAS player

sábado, 30 de agosto de 2014

Em queda nas pesquisas, PT retoma “caravanas” com Dilma no interior de São Paulo









Dilma retoma nesta manhã, no interior de São Paulo, as caravanas do PT (Foto: Michel Filho / Agência O Globo)
Em queda nas pesquisas de intenção de voto, a presidente Dilma Rousseff dá início neste sábado a uma tentativa do PT de recuperar o terreno perdido para a candidata do PSB, Marina Silva, na disputa eleitoral. Os petistas retomam nesta manhã, no interior de São Paulo, as caravanas do partido com o objetivo de atingir, no final de semana, cidades com até 30 mil eleitores. Em Jales, Dilma deve, também, se encontrar com o bispo Dom Demétrio Valentini, da Diocese da cidade.

Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, do governo federal, Dom Demétrio foi defensor de Dilma na campanha que a elegeu em 2010, quando setores da Igreja Católica passaram a pedir votos contra ela por conta de suas supostas posições a respeito do aborto.

As “caravanas da cidadania” foram criadas pelo então candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda nos anos 90. O modelo foi retomado na campanha à reeleição em 2006 e, agora, retorna no momento mais difícil da campanha de Dilma. De acordo com o Datafolha divulgado ontem, a petista está empatada com Marina, com 34 pontos, e perderia para a adversária no segundo turno por dez pontos de diferença.

Segundo o coordenador das caravanas, Romênio Pereira, a ideia é percorrer os municípios com até 30 mil eleitores para divulgar programas do governo que influem nessas regiões. Dilma estará pela manhã em Jales para um encontro com prefeitos e políticos do PMDB. Ao chegar na cidade, deverá ser recebida pela caravana dos petistas de 52 municípios próximos.

— Vamos começar as caravanas neste sábado e domingo. São atividades nos 27 estados, como carreatas e caminhadas. As caravanas vão partir de 400 cidades polo para chegar aos municípios com até 30 mil eleitores. São 4814 municípios, que reúnem 33% do eleitorado — explica Romênio.

Se de um lado os petistas preparam uma recepção para Dilma no aeroporto de Jales, o candidato do PMDB ao governo do estado, Paulo Skaf, tenta dar um jeitinho para escapar do encontro com ela no evento do partido, organizado pelo vice-presidente Michel Temer. A participação de Dilma está programada para as 10h, e Skaf disse que vai “dar uma passadinha” no evento às 9h. O candidato tem se recusado a fazer campanha com a presidente.

Pouco antes das 9h30, Skaf já havia chegado a Jales, de avião, acompanhado pelo ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury, um dos coordenadores de campanha do PMDB.

Segundo Antônio Carlos Nogueira, o Cacaio, coordenador regional do PT, a caravana deve seguir para o encontro do PMDB, que será realizado em um clube da cidade. para acompanhar a presidente. Dilma segue para lá depois de visitar Dom Demétrio. Segundo dirigentes do partido, foi a própria presidente quem quis o encontro com o religioso. Nessas eleições, Dom Demétrio ainda não fez nenhuma menção pública em Jales de apoio à presidência.

Fonte: O Globo.com

Fortaleza-CE: Perseguição termina com policiais feridos e bandido morto









(Foto: Diário do Nordeste)
Uma ocorrência de um roubo de veículo terminou em perseguição, tiroteio, um assaltante morto, um baleado, dois presos e dois policiais feridos. Segundo a Polícia Militar, um automóvel, modelo Prisma, de cor preta, foi roubado, na madrugada deste sábado (30), na Avenida Duque de Caxias. Uma patrulha do Ronda avistou o veículo, em Caucaia e a perseguição teve início.

Os criminosos teriam seguido em alta velocidade em direção à Barra do Ceará e a patrulha RD-1117 acompanhou o carro. Quando conseguiu se aproximar, teria dado ordem para que eles parassem, mas o bando continuou em fuga.

No cruzamento das avenidas Pasteur e Leste-Oeste, no Pirambu, a patrulha tentou interceptar o Prisma, mas não teve êxito. A outra equipe da PM, que seguia em sentido contrário, a RD-5403, não teve tempo de desviar e as duas acabaram colidindo.

Dois militares ficaram feridos, em decorrência do acidente. O soldado Lindemberg e o cabo Costa foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foram medicados e não correm risco de morte.

A perseguição ao Prisma continuou e o veículo foi finalmente interceptado, nas proximidades da Escola de Aprendizes de Marinheiro, no bairro Jacarecanga. “Mesmo vendo que não tinha mais para onde correr, eles jogaram o carro contra a viatura. Não conseguiram fugir e desceram do carro atirando contra os policiais”, declarou o coronel Francisco Souto, comandante do 5ºBPM (Centro).

Os militares revidaram os disparos. Durante o tiroteio, um dos suspeitos, identificado como Felipe Saraiva da Silva, de 14 anos, morreu. Outro ocupante do Prisma, Claúdio Antônio Braga Sousa, foi baleado. Outros dois suspeitos, identificados como José Evilásio de Lima e Antônio Jacó de Freitas foram detidos e encaminhados ao 34ºDP (Centro), onde foram autuados por roubo, porte ilegal, resistência e desacato.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário