LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Três corpos de vítimas de mortes violentas necropsiados no IML neste fim de semana


Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Três mortes violentas foram registradas na região do Cariri (Foto: Agência Miséria)
Caiu de oito para três o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri se constituindo num dos mais tranquilos dos últimos anos. Neste, ocorreu um homicídio em Crato, uma vítima de acidente de trânsito em Brejo Santo e de uma queda em Barbalha. Um corpo chegou para ser necropsiado no IML ainda na sexta-feira, os outros dois no sábado e o domingo absolutamente tranqüilo.

Por volta das 18 horas  de sexta-feira morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha, Valdir Crisóstomo Carvalho, de 18 anos, que residia no Sítio Corredores de Cima em Milagres. Às 6 horas do dia 21 de junho, ele pilotava uma moto pela BR-116 chegando em Brejo Santo quando foi colhido por um carro com placas de Barro que invadiu a rodovia federal causando o acidente. Ele era primo do eletricista Cristovão Crisóstomo Pereira, de 35 anos, que pilotava outra moto e, também, foi abalroada sendo que este já tinha falecido na última quarta-feira (23) no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

Por volta das 9 horas de sábado a aposentada Vicência Maria Felismino, de 89 anos de idade, também morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha. Ela residia na Rua L8, número 216 (Bairro Cirolandia) naquele município, onde foi vítima de uma queda e terminou socorrida ao hospital com suspeita de traumatismo craniano, mas faleceu.

Por volta das 17h30min de sábado, no Sitio Bebida Nova em Crato, Cícero Agnaldo Venâncio Nascimento, de 35 anos, que respondia por furto, foi assassinado a tiros na cabeça, pescoço, perna direita e nas costas. Ele tombou morto na varanda de uma casa, cuja proprietária não se encontrava no imóvel na hora do crime. Já a esposa da vítima apontou como acusados pessoas que conhece apenas pelos nomes de Leandro e Merson, respectivamente, cunhado e primo de Agnaldo, os quais, três horas antes, tinham tentado matar um irmão da vítima que fugiu da linha de tiros.

PM invade batalhão, queima motos e interdita via por 3 horas em Natal









Policial tocou fogo em três motos da Rocam (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Um soldado da Polícia Militar invadiu o batalhão da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) emNatal na tarde deste domingo (27), ateou fogo a três motos da unidade, e fugiu em direção a Avenida Salgado Filho, onde se refugiou em cima da passarela. Policiais militares e bombeiros se mobilizaram para resgatar o PM, que foi retirado do local sem ferimentos após mais de três horas de negociação - a avenida precisou ficar fechada nos dois sentidos durante todo este tempo.

De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o soldado era da Rocam, mas há uma semana foi transferido para a Companhia de Guarda. "Ele entrou na Rocam hoje, jogou algo sobre as motos e tocou fogo. Em seguida fugiu correndo", disse o comandante.

Os policiais perseguiram o PM até a Avenida Salgado Filho, nas proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus. "A PM se mobilizou para resgatar o policial e ele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico João Machado", disse o comandante. O tráfego de veículos foi liberado na via  por volta das 15h.

Fonte: G1 RN

Suspeitos de homicídios capturados em Russas









Revólveres e pistolas foram apreendidos com o grupo, além de munição de diversos calibres. Armas teriam sido usadas em execuções. (Foto: Divulgação)
Uma operação desencadeada pela Polícia Militar no município de Russas (distante 160 Km de Fortaleza), resultou na captura de cinco suspeitos de praticar homicídios naquela Cidade. A quadrilha foi surpreendida pela Polícia por volta das 10h30, de sábado, na localidade de Sítio Ingá, na zona rural do município. Eles são suspeitos de cerca de 20 casos de morte registrados na região do Jaguaribe.

Dentre os integrantes, estão Gevânia da Silva Lima, 28, que responde por homicídio culposo no trânsito; Estênio Paz da Silva Gomes, 29, que também tem passagem na Polícia por crimes no trânsito, como Lei Seca e Direção Perigosa; e Túlio César Nascimento Cavalcante, 26, que responde por tráfico de drogas. Além destes, Francisco Alef Guedes de Lima, mais conhecido como "Careca", 20, também foi preso. Por fim, um adolescente de 16 anos foi apreendido. Todos foram levados à Delegacia Regional de Russas e autuados em flagrante por porte ilegal de arma.

Junto com a quadrilha foram encontrados dois revólveres, quatro pistolas, várias munições, 492g de cocaína, R$ 2.415, uma balança de precisão e uma espingarda de pressão.

Em poder do bando, a Polícia também apreendeu uma motocicleta Honda/CB 300 de cor vermelha e sem placa, que segundo a Polícia teria sido utilizada em alguns homicídios pelo município de Russas; um automóvel Celta de cor cinza, seis capacetes e 12 celulares. Todo o material apreendido também foi encaminhado para a DPC.

Crimes confessos

O grupo confessou na Delegacia, dentre outros crimes, a morte de Francisco Diógenes Saldanha Filho, 45, o ´Mano Diógenes´, que é primo de José Delano Diógenes, conhecido como ´Delaninho´, suspeito de executar Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´. Francisco foi morto na madrugada da última quarta-feira (23), próximo ao Sítio Bom Sucesso, também em Russas.

Também a morte de Maria Janaina da Silva Oliveira, 32, ocorrida na manhã da última quinta-feira (24), foi admitida pelo grupo. Janaína foi abordada por dois homens encapuzados e fuzilada dentro de uma caminhonete Hilux.

Mais prisões

Ainda no sábado (26), os irmãos José Leonildo da Silva, conhecido como "Abim", 20, e José Leonilton da Silva, o "Bozó", ambos naturais de Russas, foram presos na localidade de Santo Antônio, zona rural, por porte ilegal de arma de fogo.

"Bozó" já responde por receptação, furto, tráfico e consumo de drogas. Com a dupla, foi encontrada uma espingarda de calibre 36 e quatro cartuchos. Os irmãos foram conduzidos à delegacia de Limoeiro do Norte.

Já no Sítio Macambira, também na zona rural de Russas, a Polícia localizou o foragido Reginaldo Félix de Sena, 34, que tinha três mandados de prisão em aberto, oriundos da comarca de Russas e de Quixeré. O homem também foi conduzido à Delegacia e autuado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário