CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Estreante, Neymar já tem mais gols que Messi e CR7 em Copas do Mundo










Neymar festeja um de seus dois gols diante de Camarões (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Neymar tem apenas 22 anos. Está em sua primeira Copa do Mundo. Mas, logo de cara, tem números de gente grande. Em três partidas no torneio de 2014, o camisa 10 da seleção brasileira já marcou quatro gols - média de 1,33. Nem os principais rivais do brasileiro, entre eles o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, tiveram desempenhos parecidos em seus primeiros mundiais. E mais: disputando a competição pela terceira vez na carreira, ambos já foram superados camisa 10 canarinho em número de gols.

É inegável que, em termos de currículo no futebol mundial, Neymar ainda tem degraus a escalar para chegar ao patamar de Messi e CR7, multicampeões na Europa. O gajo, aliás, ostenta atualmente o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa (ainda foi eleito em 2008). Uma honraria que pertenceu ao hermano de 2009 a 2012. Porém, falando de Copa do Mundo e, principalmente, de gols, a frieza dos números é favorável ao astro brasileiro.

O craque argentino debutou em Mundiais em 2006, na Alemanha. Ainda reserva, aos 19 anos, participou de três jogos e fez um gol, contra a Sérvia. Ao todo, em Copas do Mundo, Messi fez dez partidas e balançou a rede em apenas três oportunidades. As outras duas foram nesta Copa, contra Bósnia e Irã. Em 2010, passou em branco. A média é de 0,3 por jogo.

Cristiano Ronaldo também marcou apenas uma vez em sua primeira Copa. Foram seis partidas no Mundial de 2006 e um único gol, diante do Irã, de pênalti. Em 2010, na África do Sul, CR7 também balançou a rede uma só vez, contra a Coreia do Norte. Este ano, no Brasil, ainda não marcou. São 12 partidas e dois gols - média de 0,16 por partida.

Mas os números do camisa 10 da Seleção não impressionam apenas em sua estreia no torneio. Com pouco menos de quatro anos atuando pelo Brasil, o jogador está na lista dos dez maiores goleadores da história do time canarinho. Foram 36 gols em 53 jogos, de acordo com as contas da assessoria particular do jogador. 

- Acho que a responsabilidade que assumo dentro de campo é de ajudar meus companheiros, de criar as jogadas. E na marcação também, todo mundo tem sua missão na equipe. E não tem ninguém mais importante. Todos são importantes - disse o Neymar, eleito o melhor em campo pela Fifa em dois dos três jogos da Seleção nesta Copa.

O maior artilheiro da história da Seleção é Pelé, com 95 gols em 115 jogos. Se continuar com a média de bolas na rede, Neymar tem tudo para desbancar, ainda nesta edição da Copa, nomes como Ademir Menezes, Leônidas da Silva e Tostão. Ronaldinho Gaúcho, com 35 gols, e Rivaldo, com 34, já ficaram para trás. 

Fonte: Globo Esporte 

Bebê é degolado durante parto no Hospital São Francisco em Canindé









Fachada do Hospital e Maternidade São Francisco de Canindé (Foto: Reprodução/Internet)
A morte de uma criança durante um parto, registrada no último fim de semana no Hospital Regional São Francisco, em Canindé, está causando repercussão nesta cidade do Sertão Central. O principal motivo é a denúncia, feita por uma tia, a Rádio Jornal de Canindé. Além do parto complicado, o bebê foi degolado. O fato se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais.

O diretor clinico do Hospital Regional, Martinho Jansweid de Carvalho e a Superintendente daquela instituição de saúde, Elaine Pacifico, informaram que o procedimento adotado pelo médico plantonista foi dentro dos parâmetros da obstetrícia. Quanto ao fato do recém-nascido ter sido degolado, o procedimento foi necessário para salvar a mãe.

A direção do Hospital ainda explicou que o pescoço do recém-nascido só foi cortado após a constatação do óbito, por anoxia, falta de oxigenação no cérebro. O corpo do bebê ficou preso na vagina da mãe. A paciente apresentou uma ultra sonografia na qual informava que a criança estava pesando pouco mais de 3 quilos, sendo possível o parto normal. Todavia, na hora do parto a criança estava pesando mais de 5 quilos.

O corpo da criança foi liberado na segunda-feira (23), mas a família quer a realização de um exame para confirmar o motivo da morte, tendo em vista que após o acontecimento o corpo não foi encaminhado ao Núcleo Regional de Perícia Forense (Pefoce).

Fonte: Blog Diário Sertão Central do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário