CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mulher Filé é obrigada a emagrecer: ‘Mas vou continuar com bundão’



Contratada por gravadora, funkeira ouviu que precisava perder medidas, e agora faz treinamento funcional e passa longe de hambúrgueres.

Eliane Santosdo EGO, no Rio
Mulher File mostra o treino para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Mulher Filé mostra treino funcional para o EGO: acabou a moleza (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Há quase dois meses, Yani de Simone, a Mulher Filé, bateu um papo com o EGO para falar sobre sua performance no carnaval, seus quilinhos a mais e o fato de não estar nem aí para isso. Na entrevista, ela disse que quem gostava de osso era cachorro, que alface era comida de gordo e malhação era coisa de dondoca. Mas nada como um dia após o outro. A funkeira, de 25 anos - que está prestes a lançar sua nova música, “Striptease” -, está pagando a língua. Contratada de uma gravadora, ouviu de seus agentes que seria bom dar uma secada para encarnar uma gostosa em seu novo clipe e teve, sim, que virar "dondoca" e correr para a academia.

“Pegaram no meu pé (risos)! Eles me disseram que pessoalmente estava bom, mas que no vídeo ou em foto, sempre dá uma engordada, que seria melhor perder uns quilinhos para ficar mais sexy. Mas já vou logo avisando que não vou ficar esquelética. Vou continuar tendo bundão, peitão, pernão. Tudo ‘ão’. Mas vou dar uma modelada nas curvas”, diz ela que, com três semanas de trabalho duro, já secou dois quilos. O objetivo é perder mais cinco e ver o ponteiro da balança mudar dos 75 para os 68kg. Confira abaixo o bate-papo de Filé com o EGO, durante sua ida à academia no Rio.
Mulher File mostra o treino para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Mulher Filé pula na cama elástica: trabalho duro
para emagrecer
O que a levou a emagrecer? Não está mais gostando de ser gordinha?
Continuo me sentido bem. Continuo achando que alface é comida de gordo (risos), mas não estou comendo só alface, nem me comportando feito essas loucas que tem por aí e que passam fome. Continuo comendo, mas estou reeducando a minha alimentação. Não é só estética, é minha saúde também. Estava comendo muita besteira.
Mas há menos de dois meses, quando você conversou com o EGO, não parecia estar se importando com nada disso.
Não me importo realmente. Mas estou tendo que emagrecer porque a nova música de trabalho se chama "Striptease" e, para lançar uma música com esse nome, tinha que estar gostosa, com mais curvas. Mas já vou logo avisando que não vou ficar esquelética. Não é do meu biótipo, e eu não gosto. Vou continuar tendo bundão, peitão, pernão. Tudo ‘ão’. Mas vou dar uma modelada nas curvas.
Há quanto tempo você está se cuidando?
Tem três semanas que estou indo à nutricionista, me consultando com a Priscila Antunes. Ela não me proíbe de comer nada. Só adequou as coisas que gosto de comer a minha dietae pediu para evitar algumas coisas nesse primeiro momento. Disse que depois libera um dia de farra, mas só quando chegar perto de um peso legal.
Mulher File mostra o treino para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Fome de malhar: na dieta alimentos saudáveis; na
rotina, muita malhação)
E que peso legal seria esse?
Comecei a me tratar com 75kg e já perdi dois. Quero chegar a uns 68kg. Mas não sei se vai ser só isso porque eu não me mando mais. Agora estou com gravadora, e eles que pediram para eu emagrecer, para ajudar na divulgação do meu novo trabalho.
Então não foi só um momento de conscientização. Pegaram no seu pé?
Pegaram (risos)! Tentei desenrolar, mas não deu. Brincadeira! Eles foram superfofos e me disseram que pessoalmente estava bom, mas que no vídeo ou em foto sempre dá uma engordada, e que era melhor perder uns quilinhos para ficar mais sexy.
O que sua nutricionista proibiu de comer?
Fast food. Adoro um hambúrguer. Pedi, por favor, para não cortar meu feijão com o arroz. Ela falou que eu estava muito tempo sem comer também, deixando o metabolismo lento. Achava que não comendo eu iria emagrecer. Daí, basicamente, eu só almoçava e jantava. E, de madrugada, quando voltava de algum show, passava em alguma lanchonete e comia algum  fast food. Ela disse que eu estava comendo menos do que eu deveria, mas de uma vez só.
Adoro um hambúrguer. Mas pedi, por favor, para não cortar meu feijão com o arroz."
Mulher Filé
Como está sua dieta agora?
Agora eu como um iogurte light com castanha quando acordo, depois almoço duas colheres de arroz, uma concha de feijão e um bife de até 100 gramas grelhado com salada. Também posso beber chá à vontade, tem chá diurético. Depois, no lanche, posso comer umas três torradas de arroz – que gosto -, com pasta de soja com sardinha e suco natural. À noite, como uma omelete de quatro claras e uma gema, temperada com cebola, tomate, queijo de búfala e, por fim, como um bife grelhado com salada e, se sentir fome, ainda posso tomar um whey protein.
Está sofrido? Gostava de comer essas coisas?
Não está porque estou sempre comendo, de três em três horas. Mas não gostava de chá, por exemplo. Alguns até bebo, mas a maioria estou tomando em cápsula. Salada não era muito chegada também, mas minha mãe está sempre inventando, coloca um queijo minas, um orégano, fica com um gostinho diferente e eu como. Acho que essa dieta está dando certo até agora porque só tem coisas que eu gosto. Não adianta me obrigar a comer coisas que não gosto de comer, que não vou fazer mesmo. Está tranquilo. Se bem que teve um dia que dei uma escorregada e comi um hambúrguer...
E como está sendo cortar a bebida da sua rotina?
Está sendo difícil por causa do energético, que tem muito açúcar e engorda à beça. Ela falou que, seu eu quiser muito beber, ela libera duas caipirinhas feitas com adoçante ou duas doses de vodca com suco natural. Mas, às vezes, é difícil de encontrar isso para beber, e eu prefiro beber água. Fico de boa.
Mulher File mostra o treino para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Funkeira da bunda dura: nada de musculação
Você já tinha malhado antes? 
A primeira vez que vim para esta clínica, estava pesando 80kg e consegui secar 12 em três meses. Por isso vim para cá de novo porque sei que me colocam na linha, ficam no meu pé, e eu pego no tranco. Faço treinamento funcional duas vezes por semana e exercício aeróbico nos outros dias. Cada treino desse leva uma hora, com personal, a Mara Freitas. Não faço nada de musculação. Até porque minha perna e minha bunda são duras, só preciso mesmo dar uma secada. Também faço uma hora de endermoterapia e carbox com a Nina Lima para ajudar a modelar, tirar celulite. Minha perna estava com muito buraco, agora está quase imperceptível. Estou vivendo só em função disso. Até o lançamento da minha música vai ser assim.
Então, malhar não é mais coisa de dondoca? Ou você virou dondoca?
Estou dondoca (risos). Malhar é saudável. Eu não tinha tempo para isso, mas como a gravadora está cuidando das minhas coisas, está sobrando tempo para mim. Antes, era o meu escritório, no caso eu, que fazia tudo. Agora pego o meu dinheiro e invisto em mim. Mas mantenho a mesma afirmação de antes: quem só vive para malhar é dondoca, sim.
Já tem roupa que está larga?
Já! Tem muita coisa que não entrava e que está entrado, roupa que você vê dois dedos de diferença na cintura. Vários shorts que não davam em mim. Ganhei roupas de volta. Nem perdi tanto peso ainda, mas dei uma boa desinchada.
Qual a melhor parte de emagrecer?
Ver as roupas entrando de novo e as pessoas parando de encher o meu saco (risos).
E a pior parte de fazer dieta?
Diminuir a comida. Adoro comer! Além disso, tem minha mãe que fica 24 horas com um copo de chá atrás de mim. No outro dia, ela me deu um flagrante quando eu estava jogando tudo fora!
Mulher Filé (Foto: Marcos Serra Lima/ EGO)Yani tira onda na academia: peitão, bundão e cinturinha já mais fina (Foto: Marcos Serra Lima/ EGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário