CRATO NOTICIAS player

domingo, 30 de março de 2014

JORNALISMO OU MILITÂNCIA? VEJA A FOTO E LEIA A POSTAGEM.


Grande parte do jornalismo é hoje apenas construção de narrativas militantes e politicamente engajadas. É vender ideias, fomentar ou assassinar reputações. Notícia é coisa do passado.
Veja o título da matéria do G1 em relação a foto acima, "PM dá 'gravata' em idoso durante protesto em Santa Teresa, no Rio" acompanhada de uma foto de um inofensivo vovozinho sendo agredido covardemente por um PM. Lembre que a ONU e as esquerdas querem acabar com as tradicionais polícias militares no mundo, instituições de carreira menos permeáveis às ingerências de ditadores, que preferem montar suas próprias milícias como as SA de Hitler, os camisas negras de Mussolini, os Tonton Macoute haitianos do "Papa Doc", os Tupamaros de Nicolas Maduro, a Guarda Revolucionária Iraniana, de onde veio o próprio Mahmoud Ahmadinejad, a lista é interminável.
A primeira impressão que a matéria causa vende uma idéia clara para 95% da audiência que não vai ler o texto: a Polícia Militar é covarde e truculenta, gente que bate em idosos. Repare que quase toda matéria sobre segurança pública hoje na imprensa culpa a PM, a "desigualdade social" ou armas legais. Isso não é jornalismo, é militância.
Agora leia o texto e entenda que o que aconteceu foi o oposto do que diz o título da própria matéria. É assim que funciona e não é por acaso:
"Nas imagens, os policiais pedem a retirada dos manifestantes da via por várias vezes, enquanto o grupo senta no chão e grita por resistência. Os PMs avisam que os ativistas serão retirados com "força policial" caso não colaborem. Sem sucesso, eles puxam homens e mulheres pelos braços para retirá-los da rua. Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, e o artista recebem voz de prisão por desacato. Após deitar no chão, o homem é retirado e parece dar um tapa na câmera do policial, sendo então imobilizado com uma "gravata"."
A perguntamos: a história verdadeira é a de policial covarde batendo em velho ou de manifestantes que desobedeceram vários avisos dos policiais?
É por isso que eles estão colocando as garras na internet. Aqui é o último foco de resistência, mas não por muito tempo.

Matéria retirada do facebook de Alexandre Borges

COTAR PRENDE EM ARACATI MULHER COM 20 KG DE MACONHA.

Uma mulher de 30 anos foi presa, na BR-304, em Aracati, acusada de transportar 20 quilos de maconha. Lidiana de Azevedo Lobo estava em um ônibus de linha interestadual, procedente de Campina Grande, na Paraíba. A prisão dela foi efetuada por policiais militares, lotados no Comando Tático Rural (Cotar).
Essa foi a segunda apreensão de maconha feitas pelos policiais do Cotar, em duas semanas, naquela cidade do Litoral Leste. Na madrugada do dia 12 deste mês, o cabo da Polícia Militar, Vicente Eduardo Meneses Porto, 42, lotado no Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios (BPGuardas), foi preso, transportando 150 quilos de maconha, procedente do Rio Grande do Norte, em um fundo falso do porta-malas de uma Hilux.
Criança
Para não despertar a atenção da Polícia, Lidiana de Azevedo estava com uma criança de seis anos. Ela transportava a droga em uma mochila e colocou sabão em pó, para disfarçar o cheiro característico da droga. A mulher foi trazida para a Delegacia de Narcóticos e autuada em flagrante pelo delegado Breno Fontenele. Há 10 anos, ela foi presa, pelo mesmo tipo de crime.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário