CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Musa da Mangueira vai desfilar com fantasia avaliada em R$ 45 mil


Amanda Pinheiro virá representando a Festa do Divino, dentro do enredo que fala sobre festas brasileiras, e com roupa banhada a ouro.

do EGO, no Rio
Musa da Mangueira, Amanda Pinheiro posou para um ensaio na quadra da escola e exibiu o corpão pronto para a Sapucaí. Por lá, ela falou também sobre sua fantasia e as surpresas que ela guarda.
Amanda representará a Festa do Divino, dentro do enrendo que fala sobre festas brasileiras, virá à frente do segundo carro da escola, e com uma roupa toda confeccionada com penas de faisão em degradê e cristais Swarovski vindos da Áustria. A roupa tem ainda  placas vazadas banhadas a ouro 18 quilates.

"É um figurino diferente dos padrões de Carnaval, com inovações na modelagem das peças. Foi confeccionada em menos de dez dias pelo figurinista Phavick Santos", contou Amanda. A fantasia está avaliada em R$ 45 mil.
Amanda Pinheiro (Foto: Divulgação)Amanda Pinheiro mostra seu corpão em dia para o carnaval (Foto: Divulgação)
Amanda Pinheiro (Foto: Divulgação)A musa investiu alto na fantasia  (Foto: Divulgação)
Amanda Pinheiro (Foto: Divulgação)A roupa terá penas de faisão,  cristais e será banhada a ouro  (Foto: Divulgação)
Amanda Pinheiro (Foto: Divulgação)Amanda Pinheiro e seu biquininho (Foto: Divulgação)

Madrinha da Águia de Ouro revela dieta pré-folia: 'atum, batata e detox'

Desfilando na escola de São Paulo há oito anos, Cinthia Santos também malha diariamente e descarta boatos:. 'Não vou deixar o carnaval jamais'.

Bárbara VieiraDo EGO, em São Paulo
  •  
Cinthia Santos (Foto: Fabio Tieri/Divulgação)Cinthia Santos posa no Anhembi em clima de carnaval (Foto: Fabio Tieri/Divulgação)
Cinthia Santos , 31 anos, é madrinha da Águia de Ouro há oito anos. Segundo ela, já recebeu convites para ir para várias outras escolas, inclusive cariocas.

"Não aceito. Já me ofereceram tanta coisa. Escola de samba é igual time de futebol, todo ano tem a expectativa de quem vai pra onde. Mas aqui eu me sinto em casa, chamo todo mundo pelo nome. Gosto de me dedicar à escola, construir mesmo uma relação", conta ela, que alfineta as musas que só querem aparecer. "Gosto de estar no meio do povo, não dou pinta, não. Odeio segurança no meu pé, impedindo de tirar foto. E adoro ficar solta, livre na avenida, nos ensaios, gosto que as pessoas fiquem perto de mim, conversem comigo", conta.
No nosso primeiro carnaval juntos eu fui só de corpo pintado. Falei 'Ou aguenta ou pede para sair'. Mas ele é muito parceiro e entende"
Cinthia sobre o namorado
Namorado compreensivo
O gosto de Cinthia pelo carnaval é tamanho que a morena até adiou os planos para se casar e ter filhos. Há quatro anos ela namora o empresário Dennis Ayres e já cogitou ir grávida para a avenida. Acabou adiando o projeto, mas não deixou de lado. "Não desisti, não! Os planos para o casamento ficaram para esse ano. Assim que a gente se casar, em julho, já começamos a fase de treinamento para aumentar a família", diz ela, que sonha ter dois filhos.
O noivo, aliás, foi escolhido a dedo por Cinthia, já que o pré-requisito é não ter ciúmes. "No nosso primeiro carnaval juntos eu fui só de corpo pintado. Falei 'Ou aguenta ou pede para sair' (risos). Mas ele é muito parceiro e entende", garante ela.
Cinthia Santos (Foto: Fabio Tieri/Divulgação)Cinthia malha de duas a três horas pro dia
(Foto: Fabio Tieri/Divulgação)
Corpaço esculpido
Cinthia mede 1,70m e tem 68kg, mas malha diariamente para manter esses números. "Quando você passa dos 30, os carnavais já não são mais os mesmos. Tem de se dedicar, a exigência está forte. Não pode abdicar de se cuidar. A gente aparece e as fotos não mentem", diz ela, que treina de duas a três horas por dia. "É uma hora de musculação, uma hora de dança e uma de aeróbico. Faço dança afro, aula de samba, clássico. Sou dançarina, né? Para manter desenvoltura e postura é a melhor coisa". Pudera. Só nos ensaios são quatro horas de desfile em cima de saltos altíssimos e sem deixar de tocar chacoalho. "Não pode descer do salto, não!", diverte-se.
A dieta também fica mais apertada nessa época do ano. "Estou à base de atum, batata e suco verde para desintoxicar. De manhã eu faço crepe integral com clara de ovo e suco detox, lanche com fruta, almoço é um grelhado com salada. A última refeição é às sete da noite e depois só uma fruta. Porque não pode passar fome também, saúde em primeiro lugar", salienta ela. Mas a dieta não vai durar muito tempo: "Eu passo na frente de restaurante e meus olhos ficam brilhando. Passou o carnaval, a feijoada que me aguarde!"
Polêmica
No início do ano, boatos davam conta de que Cinthia deixaria o carnaval. "Cheguei a cogitar não desfilar, mas não consigo. Quando chega lá sinto o carinho das pessoas, que é um carinho conquistado, de agradecimento por você estar ali representando, sabe? Não dá para abrir mão disso. Vou deixar as coisas acontecerem", desconversa ela. "Mas eu não vou deixar o carnaval jamais. Pode ter certeza que deixar eu nunca deixarei", afirna.
  •  
Cinthia Santos (Foto: Fabio Tieri/Divulgação)Cinthia quer ter dois filhos (Foto: Fabio Tieri/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário