CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Raquel Nunes mantém a carinha dos anos 2000: ‘Não me sinto uma mulher com quase 40, mas uma garota indo para a academia’





Raquel Nunes está com tudo em cima aos 36 anos e pesa 55kg atualmente, apenas um quilo a mais do que há 10 anos, quando fez “Kubanacan” Foto: Rodrigo Lopes / Divulgação
Marcela de Genaro

O rostinho de Raquel Nunes é bem conhecido daqueles que, hoje nas faixa dos 30, acompanharam as participações da atriz em novelas e séries da Rede Globo no fim dos anos 90 e começo dos 2000. Da mesma turma de sucesso de Deborah Secco, Nívea Stelmann, SamaraFilipo e Claudio Heinrich, a morena, que esteve na terceira temporada de “Malhação”, em 1997, e em “Era uma vez”, em 1998, segue com o semblante daqueles tempos.
- Quando fiz a Cindy, em “Era uma vez”, eu era muito novinha, tinha 21 anos, e muito magrinha. Lembro que não podia nem fazer doação de sangue, porque não tinha o peso mínimo exigido. Não precisava ir à academia, comia de tudo. Tempo bom! Hoje tenho 36 anos e estou com 55kg - lembra Raquel, que tem 1,63m.

Deborah Secco, Nívea Stelmann e Raquel Nunes em 1998, quando atuaram juntas em “Era uma vez”
Deborah Secco, Nívea Stelmann e Raquel Nunes em 1998, quando atuaram juntas em “Era uma vez” Foto: Ricardo Gomes / Arquivo

A atriz acredita que ser feliz e ter hábitos saudáveis são os seus segredos para seguir jovem. Ela se alimenta de forma regrada, não costuma beber, não fuma e nunca foi de sair à noite, nem mesmo quando era nova:
- Não me sinto uma mulher com quase 40 anos, mas uma garota indo para a academia.

Raquel Nunes foi madrinha da Renascer de Jacarepaguá em 2007
Raquel Nunes foi madrinha da Renascer de Jacarepaguá em 2007 Foto: Carlos Ivan / Arquivo

Raquel está com apenas um quilo a mais do que há 10 anos, quando fez “Kubanacan”.

Raquel Nunes em “Kubanacan”, em 2003, quando pesava 54kg
Raquel Nunes em “Kubanacan”, em 2003, quando pesava 54kg Foto: / Divulgação / João Miguel Junior

- Nunca tive tendência para engordar, mas depois do segundo filho a coisa mudou. Engordei 13 quilos durante a gravidez porque relaxei e resolvi curtir. Tinha acabado de gravar “Rei Davi” e não ia voltar a trabalhar tão cedo. Então deixei de lado um pouco da escravidão e fiquei tranquilona - conta.

Raquel Nunes é mãe de dois filhos
Raquel Nunes é mãe de dois filhos Foto: Rodrigo Lopes / Divulgação

O “relaxamento” teve suas consequências:
- Quando voltei da segunda gravidez, subi na balança e me assustei. Estava com 61kg! Nunca tinha saído dos 55kg, 56kg... Pensei: “Opa! Pelo amor de Deus! Minhas pernas estão com aquelas gordurinhas. Vou cair na malhação, não tem escapatória!”.

Cláudio Feinrich e Raquel Nunes na gravação de “Era uma vez”
Cláudio Feinrich e Raquel Nunes na gravação de “Era uma vez” Foto: Marco Antônio Teixeira / Arquivo

Raquel, que não é de malhar, voltou para a academia cinco meses após o parto de Arthur e seguiu orientações de um personal trainer. Dez meses depois, já estava com tudo em cima.
- Não suporto malhar. Se não tiver uma pessoa me esperando na academia, não vou. Por isso tem que ter o personal. E, convenhamos, é um esforço sobrenatural nesse calor, mesmo com ar condicionado, ir para a academia em vez de pular na piscina. Não é só uma questão de saúde, é sentir-se bem. Colocar um biquininho e poder fazer uma foto bacana é tudo - afirma a atriz, que faz musculação três vezes por semana, além de corridas na esteira.
E o esforço vale. Tanto que, segundo Raquel, muitos se surpreendem quando ela revela sua idade:
- Meu biotipo de magrinha ajuda a parecer mais nova. Quando o Edson Spinello, que dirigiu “Rei Davi”, descobriu que eu tinha 34 anos na época, ficou assustado: "Caramba! Te dou 28, 29 anos, no máximo!". E as pessoas me acham com cara de novinha mesmo.



extra.globo.com/mulher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário