CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mulher assassinada com 32 facadas pelo esposo foi uma das 13 mortes violentas do fim de semana no Cariri


André Costa///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Romero Bernardo dos Santos, 26 anos, era foragido da justiça e morreu durante confronto com a polícia (Foto: Divulgação)
Assim como no final de semana passado, a região do Cariri registrou 13 mortes violentas entre os dias 14 e 13 de Dezembro. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram oito vítimas fatais em acidentes de trânsito, quatro homicídios – sendo um a faca, e um suicídio. Destes, dois corpos ainda não foram identificados. O Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte recebeu corpos das cidades de Crato, Barbalha, Juazeiro, Campos Sales, Missão Velha, Mauriti e Exu.

Logo nas primeiras horas da sexta-feira, 14, duas vítimas de acidente de trânsito deram entrada no IML. Francisco Moreira Leite, de 47 anos e o jovem José Ferreira Gomes, de 22 anos, perderam a vida na cidade de Mauriti após colidirem os veículos que conduziam. No mesmo dia, um corpo – ainda sem identificação – foi levado ao Instituto com várias perfurações à bala. O crime aconteceu na quinta-feira, no entanto, a vítima não portava documento de identificação.

Na manhã do sábado, 14, o foragido da justiça e ex-agente do Pró-Cidadania da cidade de Penaforte, Romero Bernardo dos Santos, 26 anos, tombou morto durante confronto com policiais no bairro Mutirão, em Juazeiro do Norte. Romero vinha sendo monitorado pelo militares da cidade de Brejo Santo após tomar de assalto uma moto Honda Fan de placa PFZ – 0089, no Sítio São Felipe.

Quando o foragido percebeu a presença da Polícia, sacou uma arma e disparou cinco tiros em direção dos militares. Houve trocas de tiros. Romero correu a um matagal, mas, já baleado, não resistiu os ferimentos e morreu ainda no local. Penaforte, como era conhecido entre seus comparsas, era considerado pela polícia como “uma pessoa de alta periculosidade”, com passagens por agressão, homicídios e roubos, alguns deles praticados contras as Agências dos Correios, Jardim, Brejo Santo (duas vezes), Barro, Porteiras, Missão Velha e Cedro-PE. 
Imagens mostram Romero praticando assalto a Agência dos Correios de Jardim; a sequencia delas mostram Romero chegando a agência, depois se certifica que não há ninguém por perto, logo após ele  anuncia o assalto e vai embora levando o dinheiro.  (Foto: Arquivo/Agência Miséria)

À tarde, Jalieldon Jacson da Silva, 18 anos, foi no Sítio Baixa do Quaresma, na casa de número 13, zona rural de Missão Velha. Segundo informações de populares, o crime aconteceu quando cinco homens que trafegavam em um veículo Fiat Uno Mille de cor verde e placas não anotadas, chegaram até a localidade e desceram do veículo atirando contra a vítima, que já tombou sem vida.

Segundo a Polícia, Jacson era parceiro  de “Brinquedo” morto em confronto com a polícia na madrugada desta sexta, em Juazeiro do Bahia.Além disso, o jovem tinha envolvimento com uma tentativa de homicídio contra um adolescente no bairro Casimiro Farias em Missão Velha.

Ainda na tarde do sábado, três pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito em municípios distintos. Paulo Rodrigues de Sousa, de 28 anos, morreu após cair de sua motocicleta em Barbalha. José Ledenir de Aguiar, 50, perdeu a vida da mesma forma. E Francisco Batista de Oliveira, de aproximadamente 40 anos, morreu após capotar o carro várias vezes ao perder o controle da direção. Sua idade não foi confirmada.

No domingo, Raimundo Antônio de Sousa, de 50 anos, morreu no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, após permanecer 17 dias em coma. No dia 30 de Novembro, Raimundo sofreu um acidente em Exu, cidade onde residia. A violência no trânsito fez vítimas, ainda, nas cidades de Campos Sales e outra em Barbalha. Nesta, Raimundo Costa Lobo, de 78 anos, morreu ao cair de sua motocicleta. O idoso teria perdido o controle da moto e não resistiu aos ferimentos. O IML recebeu ainda o corpo de um homem vítima de acidente de trânsito em Campos Sales. Ele ainda está sem identificação.

Um dos crimes mais violentos deste fim de semana na região, aconteceu na cidade de Aurora. Joana Alexandre Lucena, 32 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo seu esposo Francisco Luiz de Sousa de Oliveira, 35, o Luiz Macauba. O homicídio aconteceu na residência do casal na Rua Rosa Mística, bairro Araçás. Segundo a Polícia, o acusado teria retornado São Paulo, onde trabalha no corte da cana-de-açúcar, quando teria escutado rumores de que estaria sendo traído.

Luiz tomou os boatos como verdade absoluta e, após jantar com a esposa a assassinou. Apesar de ser tido como um vizinho calmo, o acusado desferiu 32 golpes de faca contra a companheira. A vítima deixou quatro filhos.

Já no fim do domingo, deu entrada o último corpo para ser periciado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Damião Ferreira de Sousa, de 42 anos, cometeu suicídio com um tiro na cabeça na cidade do Crato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário