CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Corpo de ‘Gasparzinho’ é desovado em estrada carroçável e “Zoião” achado morto com três facadas


André Costa//// (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
O corpo do jovem Jamil Alves foi encontrado em uma estrada carroçável no bairro Jardim Gonzaga (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Policiais Militares da Força Tática de Apoio (FTA) e Ronda do Quarteirão encontraram na tarde desta segunda-feira (23) o corpo do jovem Jamil Alves Freitas, de 18 anos, morto com quatro perfurações à bala e desovado na estrada carroçável de nome Rua Pau, bairro Jardim Gonzaga, na divisa entre as cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte.

“Gasparzinho”, como era popularmente conhecido, havia recém-saído da Cadeia Pública de Juazeiro onde estava detido sob acusação de assalto a mão armada. Segundo informações da Polícia Militar, um carro Fiat Uno vermelho de placas OIC – 0403 (inscrição Juazeiro do Norte) teria o raptado há algumas quadras da delegacia e o levado às proximidades do distrito industrial, onde o corpo foi desovado.

Os médicos peritos suspeitam que “Gasparzinho” tenha sido executado dentro do veículo, com um tiro nas costas e outros três na região do tórax. Após jogarem o corpo na estrada, o grupo abandonou o carro em um posto de combustíveis próximo a uma revendedora de carros.
Carro abandonado pelos suspeitos (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Dentro do veículo, os policiais encontraram dois capacetes, luvas, boné e um mapa do Ceará. Havia também uma camisa, possivelmente usada pela vítima. Nela, os peritos encontraram manchas de sangue. Uma das mangas estava rasgada, por decorrência de uma suposta luta corporal travada entre a vítima e os executores.

“Gasparzinho” possuía diversas passagens pela polícia, por assalto a mão armada, porte ilegal de arma e, segundo o Delegado Tenório de Brito, que esteve presente na cena homicídio, o jovem tem envolvimento também em uma tentativa de homicídio.
“Luciano Zoião” sofreu duas perfurações na região do peito e outra na face. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
No dia 5 de Novembro, Jamil havia sido preso pelo Ronda do Quarteirão com uma faca na Rua Santa Cecília, bairro Socorro. A vítima residia no bairro Vila Alta, na cidade do Crato. Até o fechamento desta matéria, as autoridades policiais não tinham pistas acerca da identidade dos executores.

OUTRO – Quase concomitantemente ao assassinato, a polícia encontrou o corpo de um homem identificado apenas como “Luciano Zoião” nas proximidades de uma fábrica desativada, vizinho ao Hospital de Fraturas.

Segundo peritos, a vítima sofreu duas perfurações na região do peito e outra na face. Ele não portava nenhum documento de identificação.

Até o fechamento desta matéria, as autoridades policiais não tinham pistas acerca da identidade dos executores de ambos os crimes.

Condenados no mensalão chegam a penintenciárias na Grande BH

 







Condenados no mensalão, José Roberto Salgado, Romeu Queiroz e Vinicius Samarane deixaram IML durante transferência para a Grande BH (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Os três condenados no mensalão que foram transferidos de Brasília deram entrada em duas penitenciárias na Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (23). O ex-deputado Romeu Queiroz vai cumprir pena na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves. Já José Roberto Salgado e Vinicius Samarane, ex-dirigentes do Banco Rural, estão presos na Penintenciária Nelson Hungria, em Contagem. 

Eles chegaram a Belo Horizonte às 11h30 em voo comercial, após deixarem o Presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde estavam desde as prisões. Os três viajaram algemados, nas últimas poltronas da aeronave, acompanhados por dois agentes penitenciários federais cada um.

Após desembarcarem no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, eles foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) em Belo Horizonte, onde ficaram por quase uma hora e foram submetidos a exames de corpo de delito.

Na saída, perguntado se estava com esperanças de conseguir um emprego, já que cumpre regime semiaberto, Romeu Queirozficou calado. Ele também não respondeu à pergunta se estava feliz de estar em Belo Horizonte. O ex-deputado pediu autorização para trabalhar em sua empresa de consultoria, mas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, definiu que o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Ribeirão das Neves é quem decidirá sobre o pedido.

Romeu Queiroz cumprirá pena de 6 anos e 6 meses por corrupção passiva (2 anos e 6 meses) e lavagem de dinheiro (4 anos).

Salgado foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão. Samarane vai cumprir pena de 8 anos e 9 meses.

Os ex-dirigentes do Banco Rural cumprirão pena em regime fechado no mesmo presídio onde está o goleiro Bruno Fernandes, condenado após acusação de mandar matar a ex-amante Eliza Samudio.

Na sexta-feira (20), Barbosa autorizou as transferências de Pedro Corrêa para Pernambuco e de Pedro Henry para o Mato Grosso. Ambos foram condenados a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os dois devem ser transferidos nesta segunda (23).

TransferênciasAté agora, o Supremo autorizou sete transferências no processo do mensalão, as de Pedro Henry e Pedro Corrêa e de outros cinco condenados para Minas Gerais.

A ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos e a ex-dirigente do Banco Rural Kátia Rabello já estão em Belo Horizonte, além dos três que foram distribuídos para Ribeirão das Neves e Contagem.

Dos 25 condenados, 21 já começaram a cumprir as penas - um deles está foragido, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário