CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Governo do Pernambuco vai comprar e afundar boeing no mar do Recife para servir de fast food para tubarões









O governo do Estado chegou a negociar a compra de aeronaves da extinta Vasp, estacionadas há vários anos no pátio do Aeroporto do Recife, mas a Justiça Federal optou pelo leilão, como sucata. (Foto: Edmar Melo/JC Imagem)
O governo Eduardo Campos prepara-se para comprar uma aeronave fora de uso, tipo um Boeing, para afundar nas águas do mar do Recife e criar uma espécie de viveiro, ao lado de várias embarcações já fundeadas, em mais uma iniciativa de combate aos ataques de tubarão na capital pernambucana.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Sérgio Xavier, revela que a iniciativa faz parte da criação de um parque marinho no Recife, ao custo de R$ 30 milhões.

“A ideia é lançar em fevereiro do ano que vem. O parque marinho faz parte de um desafio de reduzir os ataques de tubarão”, diz.

“Antes, os tubarões não atacavam porque havia equilíbrio. Se a gente recompor o ambiente, a tendência é resolver”, acredita. “Queremos colocar uma espécie de banquete, do lado direito do canal que corta a praia (vindo de Suape), com alimentos mais abundantes para as espécies”.

De acordo com o planejamento, outras cinco embarcações serão fundeadas, além das 27 já catalogadas e conhecidas.

O governo do Estado chegou a negociar a compra de aeronaves da extinta Vasp, estacionadas há vários anos no pátio do Aeroporto do Recife, mas a Justiça Federal optou pelo leilão, como sucata.

“Estamos procurando outras. Já conversamos com a Marinha, para saber onde pode e onde não pode, pois é uma área de rota de navios”, conta o secretário.

Fonte: Blog de Jamildo

Cearense Sam Alves é o vencedor do The Voice Brasil, com 43% dos votos








Sam faz o V da vítória após ganhar o The Voice Brasil. (Foto: Lívia Torres / G1)
Com 43% de quase 30 milhões de votos, o cearense Sam Alves, do time de Claudia Leitte, é o grande vencedor da segunda edição do The Voice Brasil, que chegou ao fim nesta quinta-feira (26), após 85 dias de programa. A final foi realizada em uma casa de shows na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e dá ao ganhador R$ 500 mil, além de gerenciamento de carreira e contrato com a Universal Music.

"Obrigado, Brasil, por acreditar em mim", declarou depois da conquista, e antes de cantar "When I was your man”, de Bruno Mars, música com a qual rodou as redes sociais após apresentá-la nas audições.

Sam começou a cantar aos 14 anos, em uma igreja, onde estudou por um ano. Aos 18, ele se mudou para os Estados Unidos para estudar medicina. Lá, ele participou do The Voice americano e, após três anos de estudos em medicina, resolveu trocar a carreira de médico pela de músico.  "O principal foi minha mãe acreditar em mim. Eu sou tímido, carinhoso, me apego as pessoas. Minha fé é muito importante. Uma frase que resume tudo é "We are the champions my friend´", disse Sam. "A ficha só vai cair quando eu dormir", falou.

A vitória deixou a cantora Claudia Leitte emocionada. "Eles estão muito preparados. Me sinto muito emocionada, o Sam é um artista que desde o início eu sabia que era o mais completo. Quando ele canta a gente fica parado em pause, num  estado de alegria enorme. Acho que ele tem muitas influências, mas o melhor foi que ele descobriu o que quer cantar", disse.

O apresentador Tiago Leifert disse que soube do Sam por meio do The Voice americano. "A gente conseguiu o contato dele, ele se inscreveu. Eu estava dividido entre o Pedro e ele. Fico feliz que tenham escolhido o Sam. Qualquer um desses quatro estaria disputando a final no The Voice americano. A comoção que esse programa causa na rua não existe", falou.

Final

Durante a final, Sam já havia interpretado "Hallelujah", de Leonard Cohen, em português e em inglês, e dividido o palco com Claudia Leitte em "A Camisa e o botão", após sua "técnica" cantar "Claudinha Bagunceira". "Somos um time forte, feliz. Tudo que eu tenho conquistado agora é motivo de alegria para mim. Espero fazer muitos duetos com ela", disse Sam após a apresentação com Claudia.

Sam superou Pedro Lima, o "Bigode Grosso" (do time de Lulu Santos), Rubens Daniel (Daniel) e Lucy Alves (Carlinhos Brown).

Após o anúncio do resultado, Pedro Lima brincou e disse que "não tem data para o bigode acabar". Ele também disse que quer encontrar a Mc Marcely, do funk "Bigode Grosso".

Ellen Oléria foi primeira campeã

Em 2012 foi a vez de a brasiliense Ellen Oléria vencer a primeira edição do reality. A cantora, do time de Carlinhos Brown, superou na final Maria Christina (Lulu Santos); Ju Moraes (Claudia Leitte); e Liah Soares (Daniel).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário