CRATO NOTICIAS player

sábado, 28 de dezembro de 2013

Cid Gomes, o encanador, virou meme









Montagem feita por internautas (Foto: Reprodução)
Não sei se este era o plano de Cid Gomes ao entrar em uma adutora para tentar fechar uma válvula. Mas o pessoal foi bem rápido para criar memes com ele após o vídeo da ‘ação’ do governador do Ceará cair na net.

Bom, vamos em ordem cronológica.

O tal vídeo foi publicado hoje no Youtube e mostra Cid Gomes entrando numa adutora em Itapipoca, no interior do Estado. Ele tentou consertar um problema de abastecimento de água que atinge o município há um mês. Até fez uma bravata, pedindo ao delegado da cidade para investigar o caso, dizendo que poderia ser uma sabotagem.

O mergulho do governador foi filmado por diversos moradores da cidade. Eis o resultado:

O que ele queria de fato fazendo cosplay de encanador, não saberemos. Mas os internautas sentiram o cheiro da tentativa de mostrar serviço, já pensando nas eleições de 2014:
Só que, como sabemos bem, o povo não perdoa quando este tipo de coisa acontece. E o governador do Ceará já virou meme.

Primeiro, apareceram dois vídeos com montagens de Cid na antiga abertura do ‘Fantástico’ e também na finada Banheira do Gugu, no ‘Domingo Legal’. Vejam os vídeos:

O governador também foi colocado em outras cenas ‘áquáticas’ pelos internautas. Esta, por exemplo:

Fonte: Blog Hashtag

17 armas foram apreendidas por dia em 2013 no Ceará








Somente na Capital, foram apreendidas 2.251 armas, entre janeiro e novembro deste ano (Foto: Mauri Melo)
or dia, uma média de 17 armas de fogo foi apreendida, no Ceará, no intervalo entre os meses de janeiro e novembro deste ano. Numa comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 4,2% na quantidade de armamento recolhido. Em 2012, 5.372 armas foram tiradas de circulação. Este ano, já são 5.598.

A Capital, que é composta por seis das chamadas Áreas Integradas de Segurança (AISs), de 1 a 6, concentrou o maior número de armamento apreendido: 2.251, no total. Em seguida, estão os municípios da Região Metropolitana (AIS 7 a 9), com 979 apreensões. Já na Região Sul, que concentra os 26 municípios da AIS-XI, foram recolhidos 597 itens.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, o crescimento das apreensões naquela região se deve à realização de operações de barreira e blitze, principalmente nos municípios que fazem divisas com outros estados, para evitar a entrada de mais armas no Ceará.

“Parte desse material é apreendido dessa forma, na ‘Operação Divisa’, próximo aos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí. Mas também tem as apreensões em flagrante, como nos casos de homicídio e roubo, além das denúncias anônimas e levantamentos da inteligência”, afirmou.

De acordo com Albano, a maioria das armas chega ao País através de contrabando internacional, principalmente pelo Estado do Mato Grosso. Em seguida, o material é distribuído para várias regiões do País. “A gente crê que seja dessa forma. Outra parte dessas armas são adquiridas através de roubo a vigilantes. Por isso, temos uma preocupação permanente com o desarmamento. Uma arma a menos é, no mínimo, um homicídio e um roubo a menos”, avaliou.

Após serem tiradas de circulação pela Polícia, as armas viram objeto de inquérito, na Polícia Civil. Uma vez periciado, o armamento é encaminhado para Justiça, que por sua vez remete a arma para as Forças Armadas, a quem cabe a destruição e consequente inutilização do material.

EspecialistaPara o integrante da Rede Desarma Brasil, Duda Quadros, o aumento da apreensão de armas no Estado reflete a boa vontade da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em diminuir os índices de violência no Estado. Porém, ele reconhece que, apesar de haver menos armas nas ruas, o número de criminalidade e homicídios não diminui.

“Por que o número de apreensões consequentemente não diminui os homicídios com arma de fogo? Precisa mais que isso. É preciso um diálogo entre Governo e sociedade civil organizada para que se trabalhe questões sociais e culturais”, avalia. Duda completa que a maior parte das armas apreendidas são de pequeno calibre, não possuem registro e são fruto de comércio ilegal.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário