CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PEDRA BRANCA-CE: BANDO ATACA CIDADE E EXPLODE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL


Um bando armado, entre 15 a 20 homens, atacou a cidade de Pedra Branca, na região Centro do Estado, explodiu a agência do Banco do Brasil e roubou vários malotes. Conforme informações de populares o ataque começou por volta da meia-noite desta quinta para sexta-feira. Os criminosos, utilizando capuzes, invadiram a cidade em automóveis camionetes e motocicletas, surpreendendo a Polícia e quem ainda se encontrava nas praças do Centro da cidade.
Alguns moradores que se encontravam na praça de São Sebastião, no entorno da Igreja Matriz foram tomados como reféns enquanto o bando agia. Logo depois foram efetuadas três explosões. Após o bando fugir, parte dele no sentido do distrito de Santa Cruz do Banabuiú, na zona rural daquele Município, e o restante no sentido de Mineirolândia, uma multidão invadiu a agência bancária. Equipes da Polícia Militar chegaram logo em seguida e retiraram os invasores. Houve necessidade de uma viatura permanecer no local.


Ainda conforme informações dos moradores uma camionete Hilux preta, um automóvel Golf de cor vermelha e pelo menos seis motocicletas foram utilizadas na fuga. Dois veículos pertencem a moradores, um deles é dentista na cidade. Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá (BPM), de Boa Viagem, Milhã Mombaça, Senador Pompeu, Quixadá e Quixeramobim, juntamente com a equipe de Pedra Branca, cercaram a região a procura dos criminosos.

Sobre o ataque, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM informou que foi praticado por cerca de 20 homens, armados com fuzis e escopeta calibre 12. O bando utilizou uma picape aberta, de cor escura, provavelmente uma Hilux, um carro tipo sedan de cor escura e um Golf de cor vermelha, com mais três motos de apoio, usadas para conter os policiais na Cadeia Pública e também no Destacamento da PM, que funciona no prédio da Polícia Civil.

Fonte: Diário do Sertão Central 
Fotos: Revista Central

PT estuda contestar prisões do mensalão em tribunais internacionais








Dirceu e Genoino foram condenados no julgamento do mensalão. (Foto: Ségio Neves/Oslaim Brito/Futura Press)
O PT começou a discutir internamente a possibilidade de contestar as prisões de condenados no julgamento do mensalão em tribunais internacionais. O assunto será levado a discussão na próxima semana, numa reunião convocada pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), à qual pertencem o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da sigla José Genoino.

A CNB é a corrente que dá as cartas no PT. Dela, faz parte inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O grupo planeja se reunir em Brasília, no próximo dia 3. A pauta original da reunião é a definição dos nomes que serão indicados pela corrente para compor a nova direção partidária, como desdobramento da eleição interna realizada recentemente pela legenda.

Ainda assim, integrantes da corrente já planejam levar o tema das prisões do mensalão a debate no encontro. Dali, sairá um plano concreto de ação para responder ao processo de prisão dos condenados, liderado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Caso a corrente feche posição sobre buscar uma reparação junto a tribunais internacionais, como a Corte Interamericana de Direitos Humanos, o mais provável é que o assunto seja então levado a discussão no diretório nacional petista. Ali, a CNB detém a maioria dos assentos.

Dirceu, Genoino e Delúbio têm repassado a interlocutores instruções sobre o que esperam do grupo. Esta será a primeira reunião da CNB desde que os três foram presos após sua condenação pelo escândalo do mensalão.

Fonte: Poder Online - iG

Caso das Vassouras: Câmara de Juazeiro espera ansiosa parecer da Comissão Processante

Madson Vagner///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
A sessão da Câmara de Juazeiro do Norte, nessa quinta-feira (28), parece ter sido tomada pela expectativa da entrega do parecer, acompanhado do relatório final, da Comissão Processante sobre a investigação do caso das vassouras, onde é processado o presidente afastado da Casa, vereador Antônio de Lunga (PSC).No início da sessão o vereador Tarso Magno (PR), relator da Comissão pediu licença ao presidente em exercício, vereador Darlan Lobo (PMDB), para se retirar a fim de dar, segundo ele, sequência na redação final do parecer. Tarso Magno prometeu a entrega para a manhã dessa sexta-feira (29).

Dentro do clima de especulação que tomou conta da Casa, o vereador Normando Sóracles (PSL), durante pronunciamento sobre o transporte público, com foco no Metrô do Cariri, chegou a afirmar que o presidente em exercício ficaria no cargo. “Tenho certeza que o senhor vai ficar exatamente aí onde está,” disse Normando, fazendo alusão a possibilidade da cassação do presidente afastado.

Sobre a entrega do relatório, o presidente Darlan Lobo, anunciou que o documento será entregue às 10 horas, em reunião no anexo da Câmara, com a presença dos vereadores. A maioria dos vereadores já garantiu presença.

O que esperam do parecer:

“Espero que venha a favor da cassação. As provas são muito claras, inclusive, o mesmo processo na Polícia Civil já tem sete pedidos de prisão preventiva, cabendo apenas ao promotor dizer sim ou não. Eu aguardo que a justiça seja feita,” Alberto (PT).

“Mesmo sem a afirmação prematura do relator, acredito que o parecer é pela cassação. Eu vou esperar para ver as argumentações e depois fazer meu julgamento sem atropelo,” Claudionor Mota (PMN).

“Espero que relatório seja fundamentado nas denúncias feitas por mim e comprovadas pelas investigações da Policia Civil e Ministério Público do Estado. Espero que ele peça a cassação,” Danty Benedito (PNM).

“Minha convicção é que há culpa; que há desvio de dinheiro público. Portanto, espero um perecer que indique a cassação. E esse é o sentimento popular, por isso, quero dizer que meu voto será público, tenho esse direito, e será pela cassação,” Cláudio Luz (PT).

“Acredito que o fato do acusado não ter feito defesa e ter se prendido apenas as atecnias do processo, isso segundo a defesa, ou seja, sem justificativa ao farto material apresentado, só restou à acusação. Mas, quero esperar o resultado do parecer,” Gledson Bezerra (PTB).

“Espero que seja feita justiça com a cidade de Juazeiro do Norte. Ela foi vilipendiada e jogada as traças, indo ao fundo do poço em rede nacional. Hoje somos motivo de chacota por causa das vassouras e do óleo de peroba. Não tenho nada contra o presidente afastado, mas não é possível que esta casa não faça justiça. Se a Câmara não cassar Antônio de Lunga, será difícil ser vereador em Juazeiro do Norte” Normando Sóracles.

“A Comissão deve trazer um relatório muito conciso, justamente, pela responsabilidade de cada um dos seus membros. Acho que vai prevalecer a razão na apuração dos fatos nesses, quase, 90 dias. Quanto ao mérito, prefiro esperar o parecer,” José de Amélia Júnior (PSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário