CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Conheça as oito robôs mais "sexies" já produzidas



Empatia é o primeiro passo para o "amor" entre homens e robôs, dizem pesquisadores
26/11/2013 - 14:27
Destina-se a ser uma mulher
Destina-se a ser uma mulher "perfeita"
Foto: Reprodução
Os seres humanos evoluíram para se relacionar emocionalmente com artefatos inanimados. As crianças brincam com bonecas e soldadinhos de chumbo, como se fossem pessoas. Adultos falam com seus carros. Enquanto eles são puramente mecânicos, pois quando se trata de robôs humanos, algo estranho acontece.
À medida que adquirem  mais recursos humanos, nosso afeto diminui e começamos a ter um sentimento assustador. Nosso gosto se transforma em repulsa.
Esse estranho fenômeno é chamado de "vale misterioso", e tem desafiado engenheiros e cientistas que projetam robôs e softwares interativos.
Os pesquisadores têm tentado encontrar a causa do vale misterioso. Uma das ideias mais interessantes vem de uma equipe internacional liderada por Ayse Pinar Saygin da Universidade da Califórnia, San Diego ( UCSD).
Saygin e sua equipe realizaram um experimento de varredura dos cérebros de 20 indivíduos com idades entre 20 e 36 anos , enquanto eles estavam olhando para três coisas diferentes: um ser humano, um robô mecânico, e um robô com aparência humana.
Interpretando os resultados dos exames de ressonância magnética, os pesquisadores sugeriram que a causa para o vale é uma incompatibilidade entre pelo menos duas vias neurais: a de reconhecer um rosto humano e o de reconhecer diferentes tipos de movimento. Essas vias se encontram no córtex parietal do cérebro.
Lá, as informações do córtex visual relacionada com o movimento corporal é integrado com as informações do córtex motor que contém os neurônios-espelho, as células do cérebro que registram que o que estamos vendo é "um de nós". Sirenes disparam no cérebro quando há um conflito de percepção entre os recursos humanos - como um robô-humano e seus movimentos mecanizados.
Conheça as oito robôs mais "sexies" já produzidasConheça as oito robôs mais "sexies" já produzidasConheça as oito robôs mais "sexies" já produzidasConheça as oito robôs mais "sexies" já produzidasConheça as oito robôs mais "sexies" já produzidasConheça as oito robôs mais "sexies" já produzidasConheça as oito robôs mais "sexies" já produzidasConheça as oito robôs mais "sexies" já produzidas
FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário